Tempo de leitura: 1 minuto
Começou na última quarta-feira (22) o 33º Festival de Dança de Joinville. O evento, que segue até o dia 1º de agosto, movimenta as ruas do município do Norte de Santa Catarina. Neste ano, a organização espera receber mais de 200 mil visitantes, além dos seis mil bailarinos participantes.
O festival, considerado desde 2005 o maior do mundo na modalidade, será realizado no Centreventos Cau Hansen. Ao todo, serão apresentadas 196 coreografias na Mostra Competitiva e 38 na Meia Ponta, a mostra infantil. A responsável por abrir esta edição foi a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com a apresentação do balé ‘Quebra Nozes’, que esgotou todos os ingressos.
Mas nem só de apresentações vive o Festival de Dança de Joinville. O evento também conta com 63 diferentes cursos, oficinas e seminários. Na Feira da Sapatilha, mais de 70 expositores comercializam produtos. O objetivo é levar novidades e movimentar o comércio da dança.
O sistema WebDança marca presença com um estande no evento para levar tecnologia ao mundo da dança. O software desenvolvido com exclusividade para escolas de dança funciona como uma secretária, um consultor de dança a seu dispor 24 horas por dia que facilita a gestão da sua escola.
Para quem quiser conferir o Festival, ainda dá tempo. A programação completa está disponível no site do evento.