Invista na presença online da sua escola

Tempo de leitura: 2 minutos

Para este texto nós vamos partir da ideia de que sua escola de dança já possui boa estrutura, boa localização (de preferência com estacionamento) e bons profissionais. Porém, para conquistar e fidelizar alunos hoje, é preciso ir além, é preciso ter presença online. Site, blogs e redes sociais vão ajudar a sua escola a ser reconhecida.

  1. Seja Encontrado

A Internet é fonte de informação e as pessoas buscam o tempo todo por respostas para suas dúvidas e interesses. Imagine quantas buscas estão sendo feitas neste momento sobre o tema “dança”. Por isso, crie uma área para inserir conteúdo no site da sua escola. Esta área funcionará como um blog, onde você irá falar sobre dança e outros assuntos relacionados à sua escola. Seu possível aluno quer informações e, quanto mais você der, maiores são as chances dele aderir ao seu negócio.

  1. Tráfego

Compre tráfego, esse é um ponto fundamental para ser encontrado pelo seu público. Invista em publicidade paga no Google Adwords, Facebook Ads e em sites relacionados. O Google Places também é uma excelente ferramenta para ser encontrado e, melhor, é gratuito.

  1. Tenha um Site Vendedor

Agora que você já tem tráfego, vamos converter seus visitantes em clientes. Para isso, deixe clara a sua mensagem, disponibilize tabelas com preços e planos e facilite o contato com seus alunos, através de telefone, e-mail e formulários.

  1. Crie um relacionamento

Outro ponto que parece óbvio, mas poucos empreendedores fazem. Vamos aos fatos, o aluno entra na escola de dança, você cria um bom relacionamento com ele, resultado: aluno satisfeito e fidelizado. E como fazer para criar relacionamentos com seus clientes utilizando estratégias de marketing digital? A dica é: E-mail Marketing. Peça autorização aos alunos e envie e-mails com conteúdos interessantes, como dicas de alimentação e curiosidades sobre estilos de dança. Se faça presente!

  1. Escute seu aluno

Escutar seus alunos é um fator importantíssimo para saber o que sua escola está fazendo de certo e errado. A melhor maneira de descobrir isso é criando um formulário no seu site para reclamações e sugestões. Deixe bem claro que faz parte dos valores da sua escola levar a sério a opinião dos alunos.

Que tal colocar essas ações em prática? Seguindo essas dicas simples, a sua escola de dança ganha visibilidade na Internet, e você conquista mais alunos.

FONTE: Marketing na Academia.

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta