Festival de Joinville movimenta economia da dança

Tempo de leitura: 1 minuto

Começou na última quarta-feira (22) o 33º Festival de Dança de Joinville. O evento, que segue até o dia 1º de agosto, movimenta as ruas do município do Norte de Santa Catarina. Neste ano, a organização espera receber mais de 200 mil visitantes, além dos seis mil bailarinos participantes.

O festival, considerado desde 2005 o maior do mundo na modalidade, será realizado no Centreventos Cau Hansen. Ao todo, serão apresentadas 196 coreografias na Mostra Competitiva e 38 na Meia Ponta, a mostra infantil. A responsável por abrir esta edição foi a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com a apresentação do balé ‘Quebra Nozes’, que esgotou todos os ingressos.

Mas nem só de apresentações vive o Festival de Dança de Joinville. O evento também conta com 63 diferentes cursos, oficinas e seminários. Na Feira da Sapatilha, mais de 70 expositores comercializam produtos. O objetivo é levar novidades e movimentar o comércio da dança.

O sistema WebDança marca presença com um estande no evento para levar tecnologia ao mundo da dança. O software desenvolvido com exclusividade para escolas de dança funciona como uma secretária, um consultor de dança a seu dispor 24 horas por dia que facilita a gestão da sua escola.

Para quem quiser conferir o Festival, ainda dá tempo. A programação completa está disponível no site do evento.

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta