Segredos para trabalhar a fidelização de pais e alunos na sua escola

Tempo de leitura: 2 minutos

Fidelizar alunos é uma preocupação atual das escolas de dança. Porém, não adianta o seu estabelecimento se preocupar apenas com estratégias de marketing, é preciso mais. É preciso investir em um trabalho diário, com aulas de qualidade e apoio a estudantes e familiares, para conquistar pais e tornar os discentes fidelizados.

Para isso, é necessária uma mistura de atitudes por parte dos gestores como a adoção de um sistema de aulas moderno, aperfeiçoamento contínuo dos professores, preocupação com valores e cidadania. Abrir a escola de dança para que os pais e responsáveis participem ativamente das aulas dos seus filhos também é uma boa opção.

Separamos algumas atitudes que devem fazer parte da rotina da sua escola de dança, para que a fidelização seja possível. Confira!

  1. Chame a família para dentro da escola

Quando os pais não participam da escola eles acabam não conseguindo enxergar os benefícios de deixar seus filhos nela. Com isso, a fidelização não ocorre. Se o pai não enxerga um diferencial nas aulas, ele não tem por que manter o filho na escola, certo? Por isso, trazer o pai para dentro da escola e mostrar para ele como funciona a aula de dança é essencial para a fidelização. Faça eventos como apresentações e aulas especiais para estreitar esse laço.

  1. Valorize a sua equipe

Para que os pais se sintam bem e acolhidos, os primeiros a estarem realmente felizes dentro da escola devem ser os professores e funcionários. Só quando a equipe é valorizada e consegue trabalhar com satisfação, é que a imagem de uma escola boa e amiga é transmitida, e isso é essencial para os pais. É necessário que eles sintam que os filhos estão em um local com um bom ambiente, caso contrário, eles tenderão a tirar a criança da escola.

  1. Tenha uma boa comunicação com a família

Tenha um sistema de comunicação eficiente com os pais. Permita que eles tenham acesso ao calendário de aulas, aos avisos de eventos e aos boletos bancários, sem qualquer dificuldade. Para isso, o ideal é ter um sistema online que permita aos pais acompanharem a vida dos seus filhos sempre que quiserem e puderem. Além disso, prepare-se para ter uma comunicação eficiente, tirando dúvidas e estando pronto para resolver problemas. Isso é essencial para conseguir estreitar o relacionamento!

Então, que tal trabalhar a fidelização em sua escola de dança?

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta