Riscos de uma desorganização financeira na sua escola de dança

Tempo de leitura: 2 minutos

Por conta da falta de tempo e do acúmulo de tarefas, é bastante comum que muitos artistas encontrem dificuldades ou até mesmo não deem muita importância para a organização do setor financeiro nas suas escolas de dança.

Porém, é preciso tomar muito cuidado, pois a desorganização financeira pode acabar expondo sua escola de dança a diversos riscos.

Confira alguns exemplos neste post!

Aumento de Inadimplência:

A desorganização financeira é um dos principais responsáveis pelo aumento de inadimplência nas escolas de dança. É preciso manter todas as informações financeiras dos seus alunos organizadas, identificando o nível de inadimplência de cada devedor.

Isso evitará confusão e irá te ajudar na hora de desenvolver cada estratégia de negociação.

_

Acúmulo de dívidas:

Outro risco que um financeiro desorganizado traz, é o acúmulo de dívidas para sua escola de dança.

É comum que muitas escolas decidam investir em algum item ou serviço, contando com que, no futuro, essa aplicação será recompensada, mas sem uma organização financeira estabelecida, essas decisões podem acabar trazendo diversos problemas, acumulando dívidas que vão prejudicar o andamento econômico da sua escola de dança.

_

Lucro Reduzido:

O lucro reduzido na sua escola de dança está totalmente relacionado a situação organizacional do financeiro.

A falta de praticidade nos processos acaba gerando diversos costumes que parecem inexpressivos, mas que prejudicam diretamente o crescimento da sua escola de dança, por exemplo: fechamentos de caixa em que as contas não batem, atraso na cobrança de mensalidades e pequenos atrasos de contas a pagar, são hábitos que quando se tornam frequentes, influenciam diretamente no lucro final da escola.

_

Todos esses riscos podem ser evitados com o financeiro da sua escola de dança organizado e informatizado! Portanto, busque alternativas que automatizem e facilitem os processos de gestão da sua escola de dança.

A WebDança está preparando uma live diretamente do Facebook com o tema 2019 de Sucesso: Organização financeira na sua escola de dança, ela acontecerá no dia 25/02 e trará diversas dicas para que você possa manter o financeiro da sua escola de dança sob controle, clique aqui para confirmar presença no evento e fique por dentro de todas as novidades! ?

Sobre Lucas Rocha

Olá, meu nome é Lucas da Rocha, assistente de marketing e criador de conteúdo para o blog gestão em dança! :)

Deixe uma resposta