Saiba como administrar as finanças da sua empresa

Tempo de leitura: 1 minuto

Administrar as finanças de uma escola de dança pode ser um desafio quando o empreendedor não domina certos conceitos, como faturamento, lucro e capital de giro. Quando essa responsabilidade se junta às demais, como a gestão de funcionários, surge o risco de questões como dívidas ou necessidades de investimentos serem esquecidas, o que pode colocar o negócio em risco.

Separamos algumas dicas que auxiliam na hora de controlar o fluxo do seu caixa:

  • Demonstrativo de resultados: Tenha bem estruturado o demonstrativo de resultados para acompanhar a situação financeira e saber quais são as possibilidades de investimentos da sua escola.
  • Termos técnicos: Esteja familiarizado com termos técnicos, como capital de giro e ponto de equilíbrio. Capital de giro é o recurso disponível para sustentar as operações do dia a dia da empresa e ponto de equilíbrio é o momento em que as receitas da empresa são iguais às despesas.
  • Riscos: Entenda que, muitas vezes, é necessário assumir riscos para chegar ao sucesso, mas é preciso fazer isso com consciência, analisando todos os cenários possíveis para se precaver contra possíveis ameaças.
  • Dívidas: No caso de dívidas, verifique se a sua escola de dança está dando lucro e qual a sua capacidade para pagar as despesas. Se a companhia estiver no vermelho, estabeleça prioridades, considerando o custo de cada dívida e o risco do não pagamento.
  • Compras e Custos: Adquira produtos e serviços que são realmente necessários e que estejam no planejamento da sua escola. Antes de efetuar qualquer compra, faça uma boa pesquisa de preço.

Seguindo esses passos, será mais fácil manter o caixa em dia.

Lembrando que: com o sistema WEBDANÇA você pode cadastrar fornecedores, lançamentos, movimentos automáticos de contas fixas, controle de contas a pagar e relatórios de acordo com as necessidades da sua escola.

Saiba mais sobre o nosso software aqui.

 

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

2 Comentários


    1. Olá Cida! Obrigado por acompanhar nossos artigos!
      Estou te encaminhando o link para o curso completo Gestão em Dança, nele você aprenderá de forma simples e eficiente “Como administrar uma escola de dança”. O curso é inteiramente gratuito, sem custo nenhum. Basta fazer sua inscrição e iniciar as aulas, 100% online.

      Acesse o link e faça sua inscrição:
      Clique aqui para fazer sua inscrição

      Estamos à sua disposição

      Um abraço Cida!

Deixe uma resposta