Como fidelizar e atrair novos alunos para sua escola? [Parte 2]

Tempo de leitura: 3 minutos

blog-atracao-clientes

No post anterior, falei sobre algumas dicas para fidelizar os alunos de sua escola de dança, agora é hora de conquistar quem ainda não é cliente, na parte 2 dessa postagem, confira algumas dicas para atrair novos alunos!

Sua escola de dança precisa de um site!

Ter um site é essencial para atrair uma boa parcela de alunos para sua escola, além de dar credibilidade, possíveis clientes que usam a internet como meio de pesquisa tendem a escolher escolas que possuem uma página em relação as que não possuem.

Fora isso, um site pode ser o primeiro contato de um potencial aluno, servindo de vitrine para apresentar seu espaço, cursos, valores e todas as informações de forma objetiva e completa.

Anunciar no Google pode ser uma boa!

O Google Adwords é uma plataforma usada por diversas empresas para promover seus sites, as campanhas são personalizadas e usam palavras chave e diversas informações (como localização e idade) para definir o público alvo.

A ideia é fazer com que seu site apareça nas primeiras posições quando alguém faz uma pesquisa relacionada a sua empresa ou serviço através do google, resultando em mais visitas e maior engajamento.

Mas quanto custa anunciar no google?

O investimento é variado e vai depender da concorrência da palavra chave escolhida, você decide um valor máximo de orçamento e a cobrança é feita por clique.

Que tal ver um passo a passo de como anunciar no Google? Basta clicar aqui!

Uma página para curtirem, um Instagram para seguirem e as infinitas possibilidades das mídias sociais.

As redes sociais já fazem parte do dia a dia de milhões de seres humanos, estão em todo lugar, a todo momento e sua empresa não pode estar de fora. Potenciais alunos podem estar navegando pelos feeds de diferentes redes sociais nesse exato momento e sua empresa precisa estar lá, para aparecer e se destacar em meio a essa avalanche de informações.

Atualmente, as redes sociais mais usadas no Brasil são o Facebook – Whatsapp – Youtube  e o Instagram, esteja ao menos em uma delas e planeje uma estratégia de divulgação, capriche na identidade visual e insira todas as informações necessárias, quase todas as plataformas oferecem serviços de patrocínio semelhantes ao do AdWords, crie suas publicações mostrando os benefícios da sua escola, serviços oferecidos, depoimentos de alunos satisfeitos, use a criatividade!

Trabalhe bem seu público alvo, segmente por interesses que contemplem o perfil de seus alunos e impulsione! Isso irá gerar engajamento e mais seguidores, sendo porta de entrada para atrair muitos novos alunos.

Lucas, preciso de mais informações sobre o assunto agora! O que eu faço?

Calma, estou preparando um eBook completo e gratuito com diversas estratégias de Marketing Digital para sua escola de dança, esse conteúdo é mais detalhado e nesse eBook você vai descobrir:

  • A importância da identidade visual.
  • Como criar um site para minha escola de dança?
  • As melhores maneiras de divulgar seu site!
  • As vantagens de ter um blog.
  • Google Adwords: O que é? Como usar?
  • Facebook, Whatsapp, Youtube e Instagram: As principais diferenças e como usar cada uma delas para atração de alunos.
  • E muito mais! 

O eBook estará disponível em breve, fique atento ao nosso blog! 😀

Sobre Lucas Rocha

Olá, meu nome é Lucas da Rocha, assistente de marketing e criador de conteúdo para o blog gestão em dança! :)

Deixe uma resposta