Como criar um anúncio no Google?

Tempo de leitura: 3 minutos

Dar um google” é uma expressão que já está incorporada  no nosso vocabulário, tamanha a importância exercida por esse mecanismo de busca no nosso dia a dia. E se você quer trazer visibilidade para a sua escola de dança, investir em anúncios no Google é o caminho certo.

Um dos benefícios oferecidos é ajudar na divulgação do nome da sua instituição. O seu site será mais visitado (e pelo público correto) por causa do poder de atração exercido por anúncios no Google para escolas de dança.

Mas você sabe criar anúncios no Google? Se ainda tem dúvidas sobre como criar um anúncio no Google voltado para escolas de dança, tire aqui as suas dúvidas.

Características

Um anúncio no Google é formado por 3 partes: título, texto (ou palavras descritivas) e endereço eletrônico. Cada uma dessas partes tem as suas peculiaridades e precisa ser pensada com cuidado.

Título

O título deve dialogar com o público. Ou seja, ele deve chamar, perguntar, provocar, aconselhar, informar e prometer ao internauta alguma coisa. Desta forma fica mais fácil de atrair o seu interesse.

Esse diálogo deve ser feito em apenas uma linha e essa frase deve ter, no máximo, 25 caracteres. Outra dica é usar as palavras-chave do anúncio no título. Lembre-se que a sua palavra-chave deve estar relacionada à dança.

Texto

O texto, que também é chamado de palavras descritivas, deve ocupar no máximo, duas linhas do seu anúncio e, em cada uma pode haver até 35 caracteres. Nesse espaço, você deve destacar a sua escola de dança por meio de uma descrição, de um benefício, de uma proposição, de uma opinião, de uma chamada ou de uma promoção. Quem sabe, você pode ressaltar o desconto na matrícula ou a participação dos alunos em algum festival de dança.

Endereço

O endereço usado no anúncio no Google deve conter até 35 caracteres e nele, será escrito um nome chamativo para atrair o clique do internauta, que será conduzido para o site da sua escola de dança. Essa condução será mais eficiente se o seu destino final for uma “landing page” construída para essa finalidade. Se o internauta for levado para a home principal, ele poderá evadir-se com facilidade.

Regulamentos

O Google tem uma política que regulamenta os seus anúncios. Por isso, vamos lhe apresentar algumas dessas regulamentações que, se não forem obedecidas, resultarão na desaprovação do seu anúncio no Google.

Primeiro, deve haver espaçamento regular entre todas as palavras. Ao escrever, não utilize símbolos para substituir letras, como na expressão (D+).

Também não é possível repetir a pontuação na mesma frase (entendeu???), ou a mesma palavra mais de 3 vezes na mesma linha. Para te auxiliar nessa tarefa, é recomendado evitar os superlativos.

Palavrões ou erros de ortografia, claro, nem pensar! Frases vagas também não são aceitas. Portanto, seja objetivo e conciso. Elogios, por sua vez, só devem ser utilizados se forem expressos por outras pessoas. Falar bem de si mesmo não pega bem.

Com todas essas dicas, você já está preparado para divulgar sua escola de dança no Google. Anuncie e se surpreenda com os resultados!

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta