Vantagens do Armazenamento em Nuvem

Tempo de leitura: 1 minuto

Armazenar, transportar e compartilhar. Quando se trata de manejar documentos virtuais como arquivos de texto, planilhas, fotos e vídeos, estes são os três grandes problemas com os quais a maioria dos usuários precisa lidar. Hoje, CDs e pendrives já se tornaram obsoletos devido ao avanço tecnológico. A grande ferramenta do momento é a computação em nuvem.

Usar “a nuvem” é, basicamente, usar a internet como pilar central para lidar com o armazenamento, transporte e compartilhamento de arquivos. Hoje em dia nós lidamos com um grande número de dispositivos e trocamos informações entre eles o tempo todo, afinal, você acaba precisando usar seu computador no trabalho, seu notebook pessoal, o smartphone e o tablet. Sim, tudo ao mesmo tempo. E a melhor forma de sincronizar os arquivos em todos os dispositivos é usar um serviço de armazenamento em nuvem. Isso evita que você tenha que ficar conectando um dispositivo no outro para enviar os arquivos, ou ainda que precise usar pendrives e hds externos.

O mais conhecido desses sistemas é o Google Drive, famoso por ser da empresa Google, que logo de cara oferece 15 GB de armazenamento gratuitamente, o que é o suficiente para muitas escolas.

Armazene todas as informações da sua escola de dança com facilidade. O sistema Webdança trabalha com o armazenamento em nuvem e, com ele, você pode acessar seus documentos a hora que bem entender de qualquer dispositivo, como computador, celular, tablet e outros.

Nosso objetivo é proporcionar segurança para a sua escola e abrir espaço para novos documentos e arquivos, para que você possa gerir sua escola de dança com mais tranquilidade, segurança e qualidade. Entre em contato conosco pelo site (aqui) e não se preocupe mais com pilhas de papéis.

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta