Conselhos para tirar a sua escola de dança do vermelho

Tempo de leitura: 3 minutos

Os gastos de uma escola de dança são grandes e quando a gestão não é bem feita, os riscos de seu caixa acabar no vermelho são reais. Muitas escolas fecham justamente por não conseguirem superar um momento financeiro difícil. Entre os problemas mais comuns estão a má gestão da inadimplência e um total descontrole dos gastos. Para não se complicar com as contas, é preciso ser rápido e lançar mão de estratégias eficazes para que o controle financeiro da sua escola de dança seja possível.

Separamos algumas dicas úteis que poderão ser realizadas na sua escola.

Faça um levantamento financeiro

Levante todos os gastos fixos existentes na sua escola de dança. Coloque tudo em planilhas! Luz, água, gasto com funcionários, gasto com suprimentos básicos, salários dos professores, entre outros. Faça o mesmo com tudo o que você tem para receber. Levante não apenas as mensalidades que devem ser pagas no próximo mês, mas também o valor que a escola deixou de receber devido à inadimplência. Afinal, saber a situação da inadimplência é essencial para lançar mão de uma estratégia eficaz de cobrança.

Assim, coloque em uma planilha tudo o que deverá entrar na escola e o valor devido pelos inadimplentes. Provavelmente, é por causa da grande taxa de inadimplência que a sua escola chegou ao vermelho. Então analise: o que deve entrar no mês é o suficiente para pagar todas as contas da escola? Se a resposta for sim, você deve partir para uma política de controle de inadimplência. E se mesmo com o valor previsto de entrada e saída de dinheiro o orçamento não fechar, será necessário cortar gastos.

Inadimplência

O sistema WebDança pode ajudar a reduzir a inadimplência da sua escola de dança, pois permite um melhor controle dos pagamentos realizados. Com o nosso Software é possível agilizar o sistema de cobrança e recuperar valores que ainda não foram pagos. O ideal é que a primeira cobrança seja feita dias após o vencimento do boleto, para garantir que as mensalidades não sejam esquecidas. Se a sua escola deixar duas ou mais mensalidades acumularem, ficará mais difícil colocar o valor total em seu orçamento mensal e a tendência é que o pagamento continue atrasado. Por isso, a agilidade da cobrança é essencial para diminuir o índice de inadimplência e com o WebDança você pode acompanhar todas as contas de perto.

Contas a pagar

Com a recuperação financeira trazida pelo combate à inadimplência e com a melhor visão dos gastos existentes na sua escola de dança, é possível melhorar o gerenciamento de contas a pagar e a receber. Com este controle, você conseguirá pagar o que deve em dia, diminuindo o gasto com multas, que pesam muito nas contas de qualquer empresa. Também é válido reunir-se com os seus colaboradores para estipular metas de economias. Só com a colaboração da equipe da escola isso será possível.

Demissões

As demissões só devem ser feitas em última escolha. Pense primeiro que demitir é caro, pois há quebra contratual e pagamento de várias taxas. Além disso, contratar e treinar outra pessoa depois para fazer o mesmo papel da atual pode sair mais caro do que manter quem já está trabalhando.

Novos alunos

Depois de ter organizado a gestão e controlado a inadimplência, é hora de conquistar novos alunos! Divulgue a sua escola, enfatize os diferenciais e atraia pessoas interessadas em dança.

Colocar estas dicas em prática pode tirar a sua escola de dança do vermelho! Com o Sistema WebDança você controla o que está entrando e saindo do caixa com segurança e transparência, provendo controles diários para prestações de contas. Se sua escola ainda não possui um sistema, entre em contato com o Webdança pelo nosso site (aqui) e encontre a solução para o seu negócio!

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta