Como fidelizar e atrair novos alunos para sua escola? [Parte 1]

Tempo de leitura: 3 minutos

blog-fidelizacao-de-alunos

Hoje em dia, ter uma boa estrutura, boa localização e bons profissionais, já não são mais o bastante para fidelizar ou atrair alunos novos, na verdade, isso é apenas o básico.

Confira algumas ações efetivas para fidelização de seus alunos na parte 1 desse post!

Valorize e motive sua equipe sempre:

Antes de aplicar ações de fidelização nos alunos da sua escola, é preciso garantir que sua equipe esteja motivada e feliz em estar colaborando com a empresa.

Um funcionário motivado se relaciona melhor com os clientes, passa tranquilidade, credibilidade e estreita laços com os alunos e seus responsáveis.

Portanto, o primeiro passo a ser dado é garantir uma estabilidade positiva entre os colaboradores, isso será a base para a fidelização.

Faça o aluno perceber o quanto a escola se importa com ele.

Tenho certeza que você da muito valor e importância a seus alunos, não é mesmo?

Demonstrar isso é uma das atitudes mais simples e extremamente importantes para fidelizá-los, sempre dê espaço para que ele tire dúvidas, faça sugestões ou críticas. Tente sempre que possível, sanar as necessidades e mostrar seu comprometimento.

Instrua os professores a elogiarem os alunos quando realizarem as atividades, se o aluno sentir dificuldades, para que estejam próximos e motive-os sempre. Com essas atitudes, seus clientes vão atribuir valor sentimental à sua escola, estabelecendo cada vez mais a parceria.

Realize eventos na sua escola.

Imagino que você tenha o costume de realizar ao menos um evento anual, isso é ótimo, pois eventos assim promovem a interação dos alunos e seus familiares com a escola.

Mas a maioria das escolas se limitam a realizar um grande evento anualmente, perdendo a chance de nutrir a parceria com seus alunos durante o restante do ano.

Considere realizar eventos com mais frequência, sei que produzir um espetáculo demanda tempo, dinheiro e muito trabalho, mas que tal idealizar alguns eventos menores, segmentados por turma, modalidade ou usando algumas datas comemorativas como tema?

Com isso, seus alunos vão se sentir cada vez mais integrados a escola, aumentando muito a chance de fidelização.

Tenha um atendimento ágil e preciso! 

Essa última dica é de extrema importância e está relacionada diretamente com a primeira, um mal atendimento pode ser o divisor de águas na sua relação com o cliente.

Geralmente, o aluno espera um atendimento cortês, ágil e efetivo, já sabemos que uma equipe valorizada e motivada, tende atender cada cliente com cortesia e atenciosidade, mas a agilidade e a efetividade dependem de treinamento e da otimização de sua secretaria.

Otimização da secretaria? Como assim?

Muitas secretarias de diversos departamentos sofrem com o mesmo problema: A falta de organização no espaço e no armazenamento de informações.

Com escolas de dança não é diferente, muitas ainda usam cadernos, ficheiros e diversas outras maneiras nada práticas de otimização, ocupando muito espaço e tornando difícil o acesso rápido a informações. Os atendimentos se tornam mais demorados e menos efetivos.

Hoje em dia existem sistemas que organizam todas essas informações digitalmente, deixando a secretaria mais organizada, resolvendo esse dilema e tornando o atendimento muito melhor.

Através dessas dicas, as chances de manter a parceria com alunos na sua escola será bastante elevada.

Agora que você já sabe como fidelizar, é hora de descobrir como atrair mais alunos para sua escola!

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas, como essa publicação ficou muito grande, vou dividi-la em duas partes, clique na imagem abaixo para conferir a parte dois onde dou dicas para atração de novos clientes:

blog-foto-atracao-de-alunos

Até a próxima! 😀

 

 

 

Sobre Lucas Rocha

Olá, meu nome é Lucas da Rocha, assistente de marketing e criador de conteúdo para o blog gestão em dança! :)

Deixe uma resposta