Transforme informação em conhecimento para a sua escola

Tempo de leitura: 3 minutos

A informação é um dos bens mais preciosos de qualquer organização. Dados dos alunos, dos professores, lista de presença… Todas essas informações precisam ser organizadas e de fácil acesso. Isso gera uma boa gestão para a sua escola de dança!

Para acompanhar um mercado tão competitivo quanto o atual é muito importante que as empresas evitem ao máximo os problemas que possam levar ao insucesso da sua escola. Por isso, torna-se fundamental ter sempre disponíveis informações que auxiliem sua equipe a calcular riscos, otimizar processos e melhorar resultados.

E qual é a solução para ter informações precisas em mãos? Investir no banco de dados da sua escola de dança.

Banco de dados atualizado

Imagine o desastre se uma mensagem é enviada com o nome do aluno errado. Além de ser desagradável, tira a credibilidade da comunicação da sua escola. Criar um banco de dados é o primeiro passo para estreitar o relacionamento com o aluno. E a melhor notícia é que a construção e a organização dessas informações podem ser feitas de maneira simples. O mais importante é ter disciplina para alimentar e atualizar todas as informações.

Transforme os dados em informações

Quando uma escola de dança possui banco de dados bem estruturado ela consegue saber o perfil exato de alunos e de outras pessoas, físicas ou jurídicas, que estejam registrados no seu campo de elementos guardados. Quando esses dados são relacionados entre si, eles se transformam em informações preciosas. Se inseridas em um contexto determinado, elas tornam-se fonte de conhecimento para ser utilizado como base de processos decisórios. Dessa forma, evitam-se muitos riscos de mercado e você consegue ser mais assertivo e seguro nos planos de ações a serem tomadas.

Planos de ação

Os bancos de dados poderão determinar várias iniciativas da sua escola de dança como, por exemplo, uma política de promoções personalizadas, alteração no valor das mensalidades, ações de marketing mais bem segmentadas, mudança de datas para apresentações e até projetos de expansão. Tudo porque essas informações permitem identificar quem é cada aluno, sua frequência nas aulas, o seu ímpeto de consumo e comprometimento com a escola de dança.

É preciso ter qualidade

Somente dados corretos proporcionarão informações confiáveis para criar estratégias e soluções válidas para a escola. Afinal, não adianta investir em ferramentas, tecnologias e aplicativos variados, se os dados que estão armazenados não têm qualidade e credibilidade.

O importante não é a quantidade de dados. É preciso que eles estejam bem organizados, consistentes e compreensíveis. Dessa forma, a qualquer instante eles poderão ser estudados, analisados e se transformarem em informações importantes, que serão convertidas em conhecimento sobre a sua escola de dança.

Você acha difícil controlar tantos dados? Por isso, o ideal é que tudo seja registrado em um único lugar, para garantir praticidade. Nesse caso, a dica é contar com um sistema on-line.

Com o Sistema WebDança você tem acesso às informações de todos os setores de sua escola, de qualquer lugar do mundo! Tenha sempre seus olhos sobre o seu negócio, e tome sempre as melhores decisões.

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta