SAIBA EM APENAS 3 MINUTOS COMO UM PLANEJAMENTO PODE MUDAR O DESTINO DA SUA ESCOLA EM 2016?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabe aquele desespero que bate todo início de ano:

“Quando será que os alunos vão retornar?”

“Será que vou ter dinheiro para cobrir as despesas de janeiro?”

“Será que tive lucro ou prejuízo no espetáculo de fim de ano?”

Isso traz uma certa sensação de desânimo para um dono de escola, concorda?

Será que um planejamento poderia resolver essa situação?

O objetivo desse post é responder todas essas dúvidas e colaborar para que este tenha sido o último ano que você sentiu essa aflição, quero te dar algumas dicas simples e práticas para tornar esse ano inesquecível na sua vida e na gestão da sua escola.

Muitas vezes, durante o ano, ouço alguém reclamar: “Minha escola está com poucos alunos” ou “Acho que vou fechar as portas da minha escola”, essas e outras lamúrias se ouvem no mundo corporativo da dança. Entretanto, quando pergunto: Qual é a quantidade ideal de alunos pra sua escola? Qual é o faturamento ideal? Poucos respondem, na verdade, poucos planejaram o ano.

Planejar, traçar metas e objetivos são tão fundamentais aos seres humanos que está escrito até na Bíblia: “…Dos homens são as preparações do coração (os planos), mas do Senhor a resposta da boca (a aprovação)”, Provérbios, cap. 16-9, isso foi escrito pelo homem mais rico e também o mais sábio que já ouve na face da terra, Salomão.

Esta tarefa é nossa: fazer os planos e almejar aonde queremos chegar. Isto ficou para nós humanos: planejar o que queremos pra nossa vida, pro nosso ano, pra sua escola e pra nossa família, essa parte está nas nossas mãos. Cada um tem a sua maneira de planejar e definir seus objetivos, não importa a maneira onde você faz, se num papel, numa planilha ou numa agenda, o que importa é você deixar esses planos bem claros, bem visíveis e bem definidos para todos aqueles que se encaixam nos seus planejamentos, a sua equipe por exemplo, os seus alunos, a sua família, e é claro, você mesmo. (Detalhe importante: tenha sempre consciência de que sozinho você não chegará a lugar algum).

Muitas pessoas dizem: “Está tudo aqui na minha cabeça, não preciso perder tempo fazendo planejamento e também não tenho tempo para isso”, pois é bem ai que está o segredo do fracasso de muitas pessoas. Você sabia que 50% do sucesso de um ano inteiro está concentrado apenas nos primeiros dias, em que se faz o planejamento, se traça as metas, define os objetivos? Quando nós planejamos um ano em nossas vidas, tiramos de dentro do escuro de nossas mentes todas as ideias e na medida em que vamos escrevendo, os planos vão criando vida, eles vão tomando formas e então começamos a lembrar de detalhes que são importantes e que não passaram por nossas mentes, começam então a surgir novas ideias, complementares, e, no final de tudo, nós nos abastecemos com a “MOTIVAÇÃO”, que é o combustível para realizar todo nosso planejamento. Quando vemos todos os nossos planos plausíveis aos nossos olhos, possíveis de serem alcançados, ficamos então motivados, por isso existe a necessidade de compartilhar nossos planos com todos os envolvidos, para que todos se abasteçam também com esse combustível que é a motivação.
Por tanto, pare de Reclamar e comece a Planejar seu ano.

No próximo post eu vou ensinar em 5 passos como montar um planejamento e apertar o botão de ignição na sua escola.

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa” 2 crônicas 15:7.

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

2 Comentários


    1. Oi Eduardo!

      Consegue sim!

      No webdanca.com, os espetáculos promovidos por você terão a contabilização de entradas e saídas individualizadas.

      Assim você saberá exatamente quanto ganhou em cada um.

      Se tiver mais dúvidas é só nos avisar.

      Um abraço.

Deixe uma resposta