Como reter alunos e captar novas matrículas para sua escola de dança?

Tempo de leitura: 3 minutos

É comum que a cada ano a escola de dança perca um número “x” de alunos, seja porque eles terminaram o curso, mudaram de bairro ou cidade ou até mesmo não tem mais condições de pagar a mensalidade. O problema é que nem toda escola sabe o motivo que levou seus alunos a deixarem as aulas de dança e isso pode fazer com que o seu empreendimento passe por situações que podem comprometer sua estabilidade.

Além disso, no cenário atual, toda instituição precisa ter um planejamento preciso para manter alunos e pais interessados em seus serviços, conseguindo assim aumentar também o número de novas matrículas.

Captação de alunos

Para uma escola de dança, a captação de alunos vai muito além da quantidade de matrículas que ela possui. A captação de alunos mostra também que a escola possui aulas de qualidade, o que permite que ela cresça.

A área de captação de alunos deve receber uma grande parte dos investimentos da escola, seja em tempo ou em verba financeira. Esse departamento é o responsável por organizar todas as fases de captação dos alunos, segmentar as diferentes personas que podem se interessar por uma escola de dança, além de organizar e monitorar as campanhas necessárias para que a captação seja efetiva.

O que os pais consideram na hora de matricular seus filhos?

É importante também que os responsáveis pela escola de dança saibam o que os pais dos alunos procuram na hora de matricular seus filhos. A qualidade dos professores é um dos primeiros pontos que os pais levam em consideração, por isso tenha uma equipe altamente qualificada e preparada para lidar com crianças mais novas ou jovens adultos.

Já os cursos de dança são normalmente avaliados com base no método de ensino utilizado pela escola. Por isso, mostre que seus alunos conseguem um bom desempenho nas aulas e apresentações e que saem da escola sabendo dançar.

Comunicação com pais e responsáveis

Para que todos os benefícios de sua escola de dança possam chegar até seus alunos e possíveis alunos é preciso que você saiba investir no tipo de marketing ideal para você, seja ele o anúncio em mídias offline (revistas, jornais) ou na mídia online. Faça anúncios, e-mail marketing e redes sociais para levar aos alunos e pais todas as promoções, novidades, apresentações, vídeos e informações sobre a sua escola de dança.

Treinamento de profissionais

Para que a sua escola de dança decole é preciso que você tenha profissionais que saibam levar benefícios da melhor maneira possível para os interessados, principalmente na hora de captar novos alunos. E isso vai muito além de uma equipe de marketing, mas sim de pessoas que são responsáveis por mostrar aos interessados as instalações da escola, falar sobre os cursos de dança e mostrar o método de ensino e sua confiabilidade.

Utilize ferramentas de apoio

Não adianta ter uma escola de dança excelente, com um ótimo espaço físico, que tenha os melhores professores e com ótimos cursos se isso não for comunicado corretamente. Com um sistema de apoio, sua escola conseguirá mais agilidade no contato com pais e responsáveis e isso fará toda a diferença para reter aqueles que estejam pensando em trocar seus filhos de escola e para trazer aqueles que ainda tenham alguma dúvida sobre a sua instituição.

Além disso, o apoio de uma ferramenta permite que você trabalhe de forma personalizada, realizando ações específicas para cada aluno e aumentando muito mais as chances de sucesso nas abordagens de sua equipe de captação.

Conheça também nossa “Fórmula de vendas exclusiva para academias de danças!!!” e aumente significativamente o índice de fechamentos positivos com as oportunidades de novas matrículas em sua academia de dança!

Retenha e conquiste novos alunos com a ajuda do Sistema WebDança! Experimente grátis por 7 dias e compare a diferença!

Um abraço e até o próximo post!

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

2 Comentários

    1. Marcio

      Olá Ivo, boa tarde!
      Como vai?

      Aqui é o Marcio, Consultor Comercial.

      Enviei um e-mail para você, qualquer dúvida estou à disposição.

      Abraços.

      Att. Marcio Vieira | Consultor comercial webdanca.com

Deixe uma resposta