Tempo de leitura: 1 minuto
Como já dizia um velho ditado popular: “Um olho no peixe, outro no gato”, para manter um negócio é preciso se preocupar com duas coisas ou mais ao mesmo tempo.
Quando você tem a sua escola de dança, o maior erro é se isolar e achar que não precisa conhecer o que está à sua volta. Mas tanto quanto oferecer boas aulas e infraestrutura de qualidade, também é preciso saber o que o seu concorrente faz, ou seja, como a outra escola de dança age e por que suas atitudes estão dando certo ou errado. Esse conhecimento é importante para manter o seu negócio com as portas abertas.
Claro que você não vai sair copiando os acertos e eliminando os erros exatamente como o concorrente. Olhe, observe e estude as boas práticas do vizinho para ver como elas podem se encaixar na sua realidade. Use os erros dele para pensar no que não está dando certo dentro da sua escola de dança. E a partir daí, tire suas próprias conclusões.
Para te auxiliar, você pode se orientar por quatro dicas gerais de como ficar de olho na concorrência e o que precisa observar no trabalho deles. São dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença para que você chegue onde deseja: o sucesso!
Fique atento aos seguintes itens:
– Identifique as escolas de dança concorrentes e analise seu comportamento;
– Monitore os concorrentes já existentes e os concorrentes em potencial;
– Conheça o que os concorrentes fazem de correto;
– Inspire-se na concorrência. Utilize o que está funcionando, sem perder a sua identidade.
Que tal seguir essas dicas e ficar atento aos concorrentes? Com certeza, essa análise trará mudanças positivas para a sua escola de dança.
Link permanente
Muito bom o Blog!
Fui proprietária de uma escola de dança em Toledo Paraná por 21 anos e agora estou há quatro anos morando em palmas Tocantins e pretendo abrir escola no próximo ano. Pesquisando um sistema para gerenciar escola de dança encontrei a Webdança que muito me agradou. Como posso obter maiores informações sobre valores, contratos e suporte.
Obrigada
Atenciosamente.,
Lilian Moema Della Costa
Link permanente
Oi Lilian!
Que bom que gostou do blog, nós enviamos as informações no seu e-mail.
Qualquer dúvida é só nos avisar.
Um abraço e até breve!