3 dicas para evitar o lucro reduzido em sua escola de dança.

Tempo de leitura: 3 minutos

blog-foto-lucro
O lucro reduzido é um dos maiores medos enfrentados pelos empreendedores atualmente, confira algumas dicas interessantes para que sua escola de dança não passe por isso.
Obs: Essas dicas também funcionam caso você esteja passando por isso e queria resolver esse problema, vamos lá? 🙂

Tenha uma visão geral durante sua gestão:

Sem uma gestão cuidadosa, pequenos problemas podem se transformar em grandes dilemas financeiros. Por isso, busque sempre estar por dentro das informações de sua escola, com essas informações, você pode analisar o que tem dado certo ou não, quais decisões tomar e o que fazer para que sua escola siga pelo melhor caminho, resolvendo dilemas e evitando complicações financeiras maiores.

Busque inovar na maneira de se organizar:

Sua escola armazena as informações importantes em cadernos, prateleiras ou ficheiros? O controle do seu caixa é feito manualmente?

Saiba que a falta de praticidade nessas ações pode ser mais prejudicial para seus lucros do que você imagina.

Mas como assim?

Exemplos do dia a dia podem explicar muito bem os motivos, imagine pequenas situações como esta: 

Um cliente retorna a sua escola com bastante interesse em se matricular, você o atende da melhor maneira possível, mas, por algum motivo, não encontra as informações dele em meio a seus arquivos, tendo que repetir todo processo de coleta de informações básicas novamente, com isso, você não consegue oferecer um atendimento direcionado, personalizado e rápido para o cliente, correndo o risco de perder a credibilidade, ou pior, o fazendo desistir da ideia de se matricular.

Essa situação pode ocorrer em diversos setores, prejudicando a dinâmica do atendimento, da rotina de trabalho, do controle do caixa e afetando diretamente no setor financeiro.

Já ouviu aquele famoso ditado: “Tempo é Dinheiro”? Pois é, ela é extremamente real para qualquer negócio.

Pode parecer exagero, mas de forma sútil, pequenos empecilhos podem formar uma bolha tão grande que é capaz de explodir e prejudicar diretamente seus lucros.

A melhor forma de evitar esses problemas é informatizando e tornando práticos os procedimentos de sua escola, hoje em dia, existem sistemas que ajudam muito na informatização, aumentam a praticidade e a segurança e diminuem consideravelmente a chance de ocorrer tais problemas, vale a pena dar uma pesquisada.

Clique aqui para saber mais sobre a importância da informatização no financeiro.

Fidelize seus alunos e conquiste novos:

A saída de alunos da escola é um dos principais responsáveis pelo lucro reduzido, tendo impacto imediato no planejamento financeiro. Mesmo que haja contratos de fidelidade que mantenham seus alunos por determinado tempo na escola, é preciso fazer com que ele não se sinto preso a um contrato e atribua valor por si só, aumentando as chances de renovação da parceria! Novos gastos aparecem todos os anos, produtos ficam mais caros e a última coisa que sua escola de dança precisa é perder alunos, não é mesmo?

Mas além de fidelizar os que já estão matriculados, é preciso atrair novos alunos! 

Para isso, é necessário investir na comunicação com seu público, realizar estratégias de marketing digital tem sido uma opção efetiva que não demanda de muitos gastos.

Leve sua escola para as redes sociais, use-as para divulgar seu trabalho e se relacionar com seus alunos, com uma estratégia bem realizada, sua escola com certeza receberá novos clientes e o lucro reduzido será uma situação cada vez mais distante.

Apesar de grave e prejudicial, o lucro reduzido não é uma situação impossível de ser evitada ou corrigida, há diversos outros conteúdos sobre controle financeiro aqui no blog, clique nos links abaixo para acessar: 😀

Dicas essenciais para o controle de contas na sua escola de dança!

5 dicas para reduzir a inadimplência em sua escola de dança.

Como se manter ativo durante a crise?

 

 

Sobre Lucas Rocha

Olá, meu nome é Lucas da Rocha, assistente de marketing e criador de conteúdo para o blog gestão em dança! :)

Deixe uma resposta