Insatisfação dos alunos e funcionários? Veja como resolver.

Tempo de leitura: 3 minutos

imagme-para-blog-insatisfeito

A insatisfação coletiva é um importante sinal de que sua escola de dança corre perigo.

Se você é proprietário de uma escola de dança e percebe que seus alunos e funcionários estão insatisfeitos, fique atento. Solucionar o caso é imprescindível para que sua escola estimule os funcionários e fidelize os alunos.

Nesse post, darei dicas para que você identifique os motivos e resolva essa situação, vamos lá?

Funcionários:

O que leva um funcionário a insatisfação?

Essa pergunta não tem uma só resposta, por isso, é importante que o contato com o funcionário seja constante, muitas vezes, questionar, ouvir e estimular o cliente a compartilhar suas dificuldades, pode ser a chave que você precisa para solucionar o problema.

Ambiente acolhedor e equipamentos adequados:

Um dos grandes fatores que geram insatisfação entre os funcionários de uma escola de dança, são as condições dos equipamentos e do ambiente de trabalho, um computador ruim, uma impressora que trava ou um ambiente sem ventilação, pode acabar desestimulando o funcionário.

imagem-para-blog-2

Por isso, sempre se atente a situação que as ferramentas de trabalho de sua escola se encontram, cadeiras confortáveis, computadores em perfeito funcionamento, um ambiente bem ventilado, um espaço para que os funcionários possam fazer um lanche, são coisas que fazem do ambiente de trabalho, um espaço estimulante para seus funcionários.

Organize agora e não se fruste depois:

A falta de organização é um dilema comum na maioria das escolas de dança, isso acaba formando diversas situações que podem desgastar o psicológico e afetar o rendimento dos funcionários.

sem-titulo-1

Busque alternativas que facilitem processos como realização de matriculas, cadastro de alunos, realização de chamadas, emissão de boletos, etc. Atualmente existem ferramentas online e sistemas que ajudam muito na organização de escolas, vale a pena conferir!

Alunos:

A satisfação dos alunos é um fator imprescindível para o sucesso de suas escola de dança, por isso, é preciso sempre estar atento para saber como o aluno enxerga sua escola.

Tenha uma comunicação aproximada:

Muitas vezes, o motivo da insatisfação pode ser descoberto com uma comunicação mais próxima, busque sempre abrir espaço para que o aluno possa expor suas dificuldades, tenha uma comunicação preparada para tirar dúvidas e resolver problemas com eficiência e rapidez, assim, a insatisfação do aluno se transformará em satisfação.

saude-2

Rapidez e praticidade no atendimento:

O bom atendimento é crucial para garantir a satisfação do cliente:

Mas, o que define um bom atendimento?

imagme-para-blog-rascunho

Um bom atendimento pode ser definido pela somatória de diversas ações que se convertem na satisfação do cliente, ser educado e atencioso são atitudes básicas e obrigatórias na hora de atender, mas tanto os pais, quanto os alunos, não esperam apenas isso, eles também prezam pela rapidez e praticidade do atendimento.

Filas enormes e demora na consulta de informações, são exemplos de situações que geram estresse, impaciência e sem dúvidas, insatisfação.  Para que isso não ocorra, busque alternativas que deixem os procedimentos da secretaria mais práticos, por exemplo, um sistema online que ajude a organizar digitalmente as informações e que facilite ações como cadastro de alunos e realização de matrículas.

Assim, o atendimento será feito com mais rapidez e praticidade e o aluno sempre saíra satisfeito da secretaria. Perceba que todos os aspectos giram em torno da organização, portanto, para que sua escola cresça e tenha uma equipe satisfeita que atenda alunos satisfeitos, ela precisa estar organizada em todas as estâncias.

 

blog-1

Sobre Lucas Rocha

Olá, meu nome é Lucas da Rocha, assistente de marketing e criador de conteúdo para o blog gestão em dança! :)

Deixe uma resposta