(01/02) Como Administrar uma Escola de Dança mesmo sem ter conhecimentos de Administração

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá pessoal,

Tudo bem com vocês?

Nesse post iremos tratar de um assunto muito importante para quem pensa em abrir sua própria escola de dança ou quem já abriu e quer obter mais sucesso, mas que não domina nada sobre administração.

Foram longos anos de estudo, muita dedicação, comprometimento e agora, enfim, você chega à seguinte conclusão: “Bem que eu poderia abrir minha própria escola de dança” ou então, “minha experiência será o fator primordial para o sucesso do meu negócio”.

É muito bom chegar nessas conclusões, porém, primeiro, é necessário entender melhor a situação que você se encontra no momento. Por exemplo:

Você deseja ter sucesso com uma escola de dança, porém não sabe ao certo como percorrer esse caminho?

Gostaria de ter uma escola de dança organizada e sob controle, mas não tem conhecimento em Gestão?

Ou, caso já tenha inaugurado uma escola, não consegue atrair novos alunos e vive se perguntando:

O que será que está errado?

Administrar uma escola de dança não é fácil, mas isso não quer dizer que sua escola não possa ser organizada. É óbvio que conhecimentos sobre gestão ajudaria, mas aqui iremos tratar de como ter sucesso sem ter domínio total sobre administração.

Por isso, terá que ter algo que compense, que seja tão importante quanto o próprio conhecimento sobre gestão: Estamos falando das suas atitudes, suas ações, o quanto está disposta (o) a fazer por um sonho ou por um objetivo!

Antes, é necessário identificar qual é o seu perfil.

Você se define como uma pessoa de coragem, com espírito empreendedor, que não tem receio de correr riscos ou uma pessoa que tem medo em agir?

É interessante esse aspecto situacional, pois apenas conhecimento não faz nada se não tiver focado e, principalmente, fazer acontecer. Se mobilizar para chegar aos objetivos traçados.

Aqui temos 03 fatores que pode te impedir de agir!

Será que é….

…o medo em decidir? A ansiedade? A falta de conhecimento?

Na verdade, até poderia ser um desses fatores, mas na maioria das vezes não é um fator apenas que determina o sucesso ou não, é a combinação de todos eles!

Falaremos sobre cada um deles no próximo post!    

Abraços e até breve.

post

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta