Cinco ideias para movimentar sua Escola de Dança durante as férias

Tempo de leitura: 1 minuto

As férias de verão estão chegando, mas nem por isso a sua escola de dança precisa fechar as portas. Aproveite para movimenta-la com outras atividades! Além de ser uma nova fonte de receita, é uma forma de atrair novos alunos para 2016.

Confira algumas dicas de como manter a sua escola de dança funcionando durante as férias:

1 – Cursos intensivos: Ofereça cursos intensivos em assuntos específicos. Para a turma do balé clássico, o curso pode ser voltado para técnicas de pontas. Para a dança do ventre, você pode investir em intensivos em snuj ou véus;

2 – Workshops: Workshops de cursos que sua escola de dança ainda não oferece também são uma boa opção. Este pode ser um momento de testar o interesse dos alunos e da comunidade em torno da escola, por novas modalidades. Se sua escola possui apenas cursos clássicos, experimente oferecer Street Dance, Stilleto ou Zumba. Para escolas de Dança de Salão, que geralmente possui um público adulto, pense na possibilidade de oferecer balé para adultos e zumba;

3 – Novos horizontes: Maquiagem, artesanato, fotografia… Por que não? Os workshops não precisam ser necessariamente em dança. Ofereça cursos que tenham ligação com dança, por exemplo: maquiagem.

4 – Feiras e Brechós: Organize uma pequena feira na sua escola. Os alunos participantes levam pratos doces, salgados e bebidas. Levam também trajes e outros artigos para vender ou trocar. Incentive os alunos a levar amigos e parentes, que podem conhecer sua escola e se tornarem novos alunos em 2016.

5 – Cursos para o verão e carnaval: Workshops de samba e ritmos de verão podem ser um grande sucesso para toda a família. Outra possibilidade é oferecer cursos de danças modernas, com coreografias que utilizam os hits em alta do verão.

O que achou das dicas? Você não tem mais motivos para fechar as portas durante as férias de verão. Movimente a sua escola de dança e traga seus alunos e toda a comunidade para perto!

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta