Leve a Zumba para a sua escola de dança

Tempo de leitura: 2 minutos

A sua escola de dança já oferece aulas de Zumba? Esta modalidade é uma adaptação de várias danças latinas que permite ao corpo perder cerca de 600 a 1000 calorias por hora. Em uma aula, a Zumba consegue aliar uma atividade bastante divertida com excelentes resultados para o corpo e, por isso, vem conquistando mulheres de todo o mundo.

Lembre-se que para manter suas alunas, é preciso sempre estar atento às danças que estão na “moda”. A boa notícia é que muito fácil implantar aulas de Zumba na sua escola de dança, pois a modalidade não precisa de equipamentos. A Zumba, na grande maioria das vezes, é conduzida por um único professor enquanto os alunos copiam seus movimentos.

Assim, as coreografias ficam no encargo do professor e as músicas que vão ditar o ritmo da dança são de frentes variadas, como pop, reggae, salsa e muitas outras. Enquanto isso, os alunos apenas se divertem e acompanham a dança.

Diversão que traz vários benefícios para o corpo. Com influências de danças rápidas e lentas, a Zumba é um exercício de alto impacto. A modalidade apresenta muitas variações de passos, e com isso o professor consegue mobilizar praticamente todos os grandes músculos do corpo dos alunos.

Os exercícios que contam com intervalos e alterações de intensidade provocam um excelente gasto calórico total, sendo muito eficientes para o emagrecimento e aumento dos níveis do metabolismo basal. Mas as aulas de Zumba não são boas apenas para quem busca emagrecer! Como a Zumba é um exercício aeróbico, mas que conta com alternância de movimentos e de intensidade, é possível desenvolver o tônus muscular, a coordenação motora e também a resistência cardiorrespiratória.

Com a sua prática constante, o equilíbrio também é muito beneficiado, sendo uma boa pedida para pessoas em processo de envelhecimento. Além disso, o contato com pessoas durante as aulas de Zumba aumenta as interações sociais e favorece a distração e a diversão.

Por tudo isso, a Zumba é uma ótima escolha para quem quer praticar uma atividade bastante completa e que seja prazerosa. No Youtube é possível encontrar vídeos (como aqui e aqui) para que você entenda melhor como funcionam as aulas. E aí, o que você acha de levar a Zumba para a sua escola de dança?

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta