Sua escola de dança resiste às mudanças?

Tempo de leitura: 2 minutos

A ideia de utilizar um sistema para substituir as diversas planilhas e fichas de papel utilizadas nos controles da sua escola de dança ainda causa relutância? Não precisa se desesperar, pois a resistência às mudanças é comum em todo tipo de empresa. Os motivos são variados, mas o principal medo está relacionado ao desconhecido: você começa a imaginar o quanto será difícil se adaptar à nova forma de fazer as coisas.

Porém, não há como resistir por muito tempo. Para acompanhar o crescimento do número de alunos da sua escola é preciso se render às mudanças para investir em praticidade. É importante utilizar ferramentas que facilitem a administração do seu trabalho, como um sistema de gestão. E durante esse processo você deve envolver todos os funcionários da sua escola na mudança.

Para vencer qualquer resistência, selecionamos algumas dicas para te ajudar a implantar o novo sistema na sua escola de dança:

  • Ouça aqueles que têm dúvidas. Não bata de frente, peça para aqueles que estão resistentes ao novo sistema listem o porquê não concordam com as mudanças. Anote, analise e responda cada uma delas. Às vezes a preocupação de uma pessoa pode ser algo que você ainda não havia parado para analisar.
  • Não imponha a nova forma de trabalho. Reúna sua equipe e explique o porquê das mudanças e o que elas vão trazer de positivo para a escola e para o trabalho diário de cada um.
  • Mantenha sua equipe sempre informada das suas decisões. Transmita para a equipe aonde você quer chegar com a mudança. Sua intenção é melhorar a forma de cobrança? É agilizar o processo de matrícula? Lembre-se que uma equipe bem informada sobre os objetivos abraça a causa!
  • Promova o engajamento. Depois que você tiver mostrado a importância da mudança, divida as tarefas e faça com que todos se sintam parte deste grande passo para a escola.
  • E principalmente: mostre os resultados. Quando o sistema estiver funcionando plenamente, comemore e agradeça o empenho de todos. Mostre como o trabalho era feito antes ou quanto tempo se levava para se fazer antes. E compare com o momento atual vivido pela escola.

O importante é que se você está buscando novas formas de trabalhar, é porque a sua escola está mudando para melhor. E claro, o Webdança te auxilia com todo o suporte necessário. Entre em contato conosco pelo nosso site!

Sobre Leonel Santos

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe uma resposta