Tempo de leitura: 2 minutos
Para este texto nós vamos partir da ideia de que sua escola de dança já possui boa estrutura, boa localização (de preferência com estacionamento) e bons profissionais. Porém, para conquistar e fidelizar alunos hoje, é preciso ir além, é preciso ter presença online. Site, blogs e redes sociais vão ajudar a sua escola a ser reconhecida.
- Seja Encontrado
A Internet é fonte de informação e as pessoas buscam o tempo todo por respostas para suas dúvidas e interesses. Imagine quantas buscas estão sendo feitas neste momento sobre o tema “dança”. Por isso, crie uma área para inserir conteúdo no site da sua escola. Esta área funcionará como um blog, onde você irá falar sobre dança e outros assuntos relacionados à sua escola. Seu possível aluno quer informações e, quanto mais você der, maiores são as chances dele aderir ao seu negócio.
- Tráfego
Compre tráfego, esse é um ponto fundamental para ser encontrado pelo seu público. Invista em publicidade paga no Google Adwords, Facebook Ads e em sites relacionados. O Google Places também é uma excelente ferramenta para ser encontrado e, melhor, é gratuito.
- Tenha um Site Vendedor
Agora que você já tem tráfego, vamos converter seus visitantes em clientes. Para isso, deixe clara a sua mensagem, disponibilize tabelas com preços e planos e facilite o contato com seus alunos, através de telefone, e-mail e formulários.
- Crie um relacionamento
Outro ponto que parece óbvio, mas poucos empreendedores fazem. Vamos aos fatos, o aluno entra na escola de dança, você cria um bom relacionamento com ele, resultado: aluno satisfeito e fidelizado. E como fazer para criar relacionamentos com seus clientes utilizando estratégias de marketing digital? A dica é: E-mail Marketing. Peça autorização aos alunos e envie e-mails com conteúdos interessantes, como dicas de alimentação e curiosidades sobre estilos de dança. Se faça presente!
- Escute seu aluno
Escutar seus alunos é um fator importantíssimo para saber o que sua escola está fazendo de certo e errado. A melhor maneira de descobrir isso é criando um formulário no seu site para reclamações e sugestões. Deixe bem claro que faz parte dos valores da sua escola levar a sério a opinião dos alunos.
Que tal colocar essas ações em prática? Seguindo essas dicas simples, a sua escola de dança ganha visibilidade na Internet, e você conquista mais alunos.
FONTE: Marketing na Academia.