Dicas para diminuir a inadimplência na sua escola de dança.

Tempo de leitura: 2 minutos

O número excessivo de alunos inadimplentes tem sido um dos principais dilemas enfrentados pelas escolas de dança.

Esse fenômeno pode ser ocorrido por diversos fatores, porém, seguindo algumas dicas desse post, é possível diminuir consideravelmente o número de alunos inadimplentes na sua escola.

Organize suas informações:

É necessário que se mantenham organizadas e atualizadas todas as informações de cada aluno presente na sua escola de dança, isso evitará confusões na hora de identificar cada situação de cobrança, tornando simplificada e segura a verificação do histórico de cada aluno. Se você utiliza fichas em papel para registrar informações dos alunos, pense na possibilidade de informatizar esses processos, isso facilitará bastante o trabalho.

Clique aqui para saber mais sobre a importância da Informatização para escolas de dança.

Tenha um histórico de pagamentos:

Ter um histórico de pagamentos é extremamente importante para que você consiga identificar os diferentes níveis de pagadores.

Através do histórico de pagamentos, é possível diferenciar os inadimplentes recorrentes, daqueles clientes que sempre estiveram com os pagamentos em dia, mas estão passando por problemas momentâneos, isso permitirá que você possa definir qual a melhor estratégia de negociação para cada caso específico.

Cobranças podem ser chatas, mas são necessárias:

Muitas escolas acabam acumulando uma grande lista de alunos inadimplentes, simplesmente por não conseguirem cobrar seus alunos devedores, tornando cada vez mais distante a possibilidade de quitação das dívidas.

Reserve um dia por semana para analisar a lista de inadimplentes. Envie um e-mail informando os valores devidos, sempre estabelecendo uma abertura para negociação, e principalmente, sem constranger o devedor de nenhuma forma.

Conheça o Cobre Fácil:

O Cobre Fácil tem sido uma verdadeira aliada para as escolas de dança que buscam diminuir o número de alunos inadimplentes.

Através do Cobre Fácil, é possível automatizar os processos de cobrança, emitindo boletos de forma simplificada, economizando seu tempo e facilitando a organização.

Veja o vídeo abaixo para saber mais:

Sobre Lucas Rocha

Olá, meu nome é Lucas da Rocha, assistente de marketing e criador de conteúdo para o blog gestão em dança! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *